Repouso…

Amigos,

No domingo retrasado (16/08) em um jogo de futebol acabei quebrando a perna direita (fratura da tíbia e fíbula). Por conta disso fui submetido à uma cirurgia no dia seguinte para a colocação de uma haste de titânio, 4 “pinos” e 15 pontos.

Essas são as imagens com a fratura da perna no próprio dia do incidente:

Fratura Perna Direita

Fratura Perna Direita

A cirurgia foi bem sucedida.

Operação

Cirurgia

A fíbula foi apenas encaixada, já que o processo natural de calcificação irá fazer todo o trabalho para “normalizar” o osso.

Desde então tenho estado de repouso em casa, com pouquíssimo acesso a internet. Este é o motivo pelo qual não tenho atualizado o blog e nem visitado os meus blogs amigos, os quais recomendo à todos a leitura destes. É só clicar em um dos blogs no Blogroll.

A previsão para voltar a andar sem as muletas é de 90 dias. A recuperação entretanto está sendo mais rápida do que imaginava e não vejo a hora de voltar a fazer tudo como antes. Isso só está sendo possível graças ao apoio dos mais próximos. Graças à vocês esse dias difícies se tornaram menos doloridos e mais agradáveis.

Quanto ao blog eu espero voltar a normalidade dentro de umas 2 semanas. Gostaria de contar com a paciência e o apoio de todos para que possa voltar à escrever mais artigos recompensando este tempo perdido.

Umas das coisas boas é que tenho lido um pouco durante o repouso e já tenho idéias para vários artigos aqui no blog.

Grande Abraço à todos!

Henrique Carvalho

Gostou do artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Henrique é especialista em alocação de ativos, eleito um dos 5 melhores educadores financeiros do Brasil em 2012/2013. Continue Lendo aqui!

  • Nossa, pelo raio-x o negócio pareceu feio, por pouco não vira fratura exposta. Como que isso aconteceu no jogo? Carrinho?

    Bom descanso e uma melhora rápida (q vc já está tendo)!

  • curitibatraders

    Pow ! Que chato hein?!
    Melhoras ae !

    Hehehe esse fut de fim de semana sempre tem surpresas…

    Abraço

  • Bruno Aguiar

    Melhoras,

    Espero anciosamente pela volta a normalidade nas postagens.

  • Henrique Carvalho

    Amigos,

    Muito obrigado pela força!

    Grande Abraço!

  • Henrique,

    Fratura feia hein? Espero que se recupere rápido e completamente.

  • Henrique,

    Desejo-lhe uma rápida recuperação, e que vc esteja firme e forte o mais cedo possível pra voltar a suas atividades diárias, inclusive do blog, do qual já sou um fã. 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  • Jovem Capitalista

    Henrique,

    Melhoras e desejo que você tenha um recuperação rápida.

  • Henrique Carvalho

    A recuperação tem sido muito boa.

    O blog está de volta à normalidade.

    Agradeço o apoio e a força de todos que, sem exceção, contribuiram com o incentivo de melhorar.

    Abraços!

  • Fred

    Que bom que sua recuperação está sendo rápida!

    Bom retorno, estávamos todos aguardando as novidades depois desse período de repouso e leituras.

    Abraço,

    Fred

  • Pingback: HC Investimentos comemora 1 ano de aniversário! « HC Investimentos()

  • Herikacordeiro

    Oi henrique. eu caí tombo bobo, escorreguei na calçada – usava all star, chovia, segurava sombrinha e peso(compras). Caí, senti dor, me ajudaram a levantar, fui ao hospital no outro dia e dr. silvestre me disse – é fratura. ok, imaginava q fosse uma torção, no máximo uma fratura, até aí blz.
    saí da sala dele fui lanchar comi 2 saladas de fruta, na volta veio uma enfermeira e disse – a partir de agora jejum de água e comida. Eu tolamente perguntei? Precisa fazer jejum para engessar? ela respondeu risonha – claro que não. ali meu mundo foi na lua e voltou. estava sozinha e ouvi do dr. silvestre – vou te operar hj às 17h. A cena da queda não saía da minha cabeça, porque não fui mais cuidadosa, mais cautelosa, mas não fiz nada demais mas aconteceul.
    Avisei alguns, outros não, mas o pior de tudo é depender de todos para atitudes banais, pegar um copo d’agua, sair para lanchar, trocar um produto errado, pegar uma tampinha que cai em casa, tomar banho mais de uma vez então nem se fala. Meu caso foi fratura de tornozelo, operei 16/12, pus dois pinos, usei gesso 15 dias, detalhe passei natal e ano novo com gesso. Dia 30/12 troquei gesso por roboffot e ainda estou com ela e com as muletas também. dr. silvestre maravilhoso da silva melo marcou para amanhã o retorno tirar raio x, ver no que deu, se colou direitinho. henrique to muito ansiosa, e na duvida se levo o outro pé do tênis ou não, como sairei de la, com ou sem muletas, com ou sem robofoot será que voltarei a pisar normal, patinar, dançar, subir escadas, normalmente?
    Obrigada,
      

  • Jordean silva

    Tive uma fratura simples na fibula esquerda, e já estou com 35 dias com a perna engessada, eu nao sinto mais dores, e queria saber se já posso tirar o gesso, será que o processo de calcificação terminou? Por favor desde já obrigada…

eBook-alocacao-ativos