5 Verdades Desagradáveis Sobre Ter Sucesso que eu Aprendi com os Milionários que Começaram do Zero

shutterstock_171682469

(Artigo escrito por Kellvyn Atary)

Há alguns anos, eu estava perdido em um caminho que talvez me levasse para a infelicidade pessoal.

Eu estava indo terminar minha graduação na faculdade e tinha uma provável caçada a um emprego pela frente. Fazer concursos talvez.

Não tem nada de errado com esse caminho, mas não era o que eu me sentiria realizado e em busca de uma jornada autêntica.

Antes de me formar, eu já tinha experimentado um emprego de 9 às 17 e sabia que não queria aquilo para a minha vida. Aquilo não era vida, eu era quase um zumbi e todo o meu salário ia para a vala antes mesmo que eu recebesse o próximo.

Algo estava muito errado.

Assim como eu, a maioria das pessoas aprendem as coisas sobre o dinheiro e o sucesso desde pequeno e elas não estão necessariamente corretas. Elas normalmente vinham de pessoas malsucedidas.

Quando eu estava quase indo à busca de um emprego através de um concurso, percebi que deveria fazer algo em relação a isso.

Eu sabia que se não tomasse a rédea da situação naquele momento estaria fadado a ficar infeliz uma grande parte da minha vida.

Definitivamente eu queria uma vida com mais liberdade, fazendo o que amo e trabalhando com as pessoas que eu queria, tendo também mais tempo para estar com quem amo.

O interessante é que as correntes eram fortes demais. Eu tinha sempre uma desculpa na ponta da língua para qualquer que fosse o sonho ou ideia que eu tivesse na cabeça. Era instantâneo, eu tinha um sonho para realizar, logo vinham um milhão de desculpas e razões para não o fazer.

Fosse o medo de desagradar os outros, descrença de que um pobre não pode ficar rico ou conformismo com a situação atual. Tudo me colocava no mesmo caminho enfadonho, duro e infeliz em que eu caminhava a vida inteira até aquele momento.

Além disso, parecia que estava todo mundo contra mim. Meus pais, meus amigos, minha família, e até desconhecidos que tentavam me colocar “na realidade”. A vida tinha que ser dura, pobres tem que trabalhar duro para ter dinheiro e dinheiro em abundância era só para os ricos. Era o que eles me diziam.

No fundo, eu nunca concordei com isso. Ainda mais em tempos de Internet em que a informação está disponível para todos.

Eu tinha que me libertar dessas correntes impostas por experiências negativas e criar um futuro novo e rico, cheio de novas perspectivas. Nesse aspecto da minha vida quem tinha que escolher era eu.

Então, eu fiz o que todo mundo faria. Pesquisei na Internet alguma coisa relacionada a isso e acabei me deparando com um livro chamado “Os Segredos da Mente Milionária” que acabou mudando todo o rumo que minha vida tomava.

Nesse momento da minha vida eu odiava ler. Era chato e enfadonho. Mas por algum motivo especial eu devorei o livro com todas as minhas forças anotando os principais pontos em um caderninho.

Nunca tinha tido as minhas crenças chocadas tão de frente e com tanta força antes na vida. Passei o resto do dia completamente agitado.

Quando realmente fiquei calmo, tinha novas perspectivas e sabia que teria uma longa jornada para atingir meus objetivos.

As pessoas continuaram dizendo que era impossível ficar rico, ser livre de um trabalho que sugue até sua alma e que ninguém pode ser milionário por conta própria.

Eu passei o próximo ano inteiro lendo a maior quantidade de livros relacionados a dinheiro e finanças que eu pudesse.

Por que eu aceitava os conselhos de pessoas malsucedidas? Essa foi a primeira pergunta que eu me fiz ao começar a escrever esse artigo.

Eu só aceito conselhos de quem é mais bem sucedido que eu agora. Um ano depois de estudos sobre milionários por conta própria descobri as principais desculpas que eu dava para não sair do lugar e ir à busca dos meus sonhos.

Nesse momento, estou em busca dos meus sonhos mais ambiciosos e ousados. Alguns já estou conseguindo realizar. Outros estão muito bem encaminhados e terei notícias e lições para compartilhar em breve.

Eu não conseguiria estar seguindo o meu próprio caminho se acreditasse em alguma dessas desculpas.

Se você também usa essas desculpas para não progredir na vida, então saiba que são todas falsas e que sua mente está criando-as para que você continue onde é confortável.

Vejamos as 5 maiores desculpas que você pode estar dando para não ter sucesso na vida:

Verdade #1 – Você acha que não pode ficar rico por conta própria

shutterstock_136602920

“Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia.” – Henry Thoreau 

Como é de costume, as pessoas acham que só se pode ser rico ganhando na Loteria, herdando uma herança de um parente distante ou comprando algumas ações, esquecê-las por 30 anos e depois descobrir que elas valem milhões.

Porém, estudando os milionários, descobri que 85% deles ganharam seus milhões por conta própria. Eles conquistaram tudo com muito estudo, empenho, disciplina, aplicação e determinação.

Nessa época, existem cada vez mais pessoas conseguindo serem milionários e quebrando todos os paradigmas. Desde pessoas de 52 anos como o grande Ray Kroc, um dos fundadores do McDonnald’s, a um garoto de 8 anos vendendo bolinha de gude na Internet.

Está mais do que provado de que é possível e você não precisa ser inteligente, já ter dinheiro para começar, ser jovem ou ser velho, ser homem ou mulher, não importa sua cidade, seu país, quem são seus pais ou qual seu ramo de atuação.

Se existe alguém no seu ramo de atuação, com a sua idade, na sua cidade e que seja bem sucedido então você só está dando desculpas.

Se você não conhece ninguém que tenha ficado rico então trate de conhecer essas pessoas, nem que seja por livros, cursos, palestras ou seminários.

Modele essas pessoas, entre em suas cabeças, leia suas biografias, saiba como elas enfrentaram seus desafios. Se você conhece, peça-lhes conselhos, eles vão dar com a maior generosidade do mundo.

Você pode usar várias pessoas como modelo de sucesso. Eu, ultimamente, venho modelando o grande milionário da área de vendas chamado Grant Cardone.

Verdade #2 – Você usa as outras pessoas como desculpas

shutterstock_146055038

“Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos” – John F. Kennedy

Você acha que as pessoas vão te achar louco por pensar tão alto e não vai ter coragem de explicar isso para seu cônjuge, para seus pais ou filhos.

Não dê tanta importância a isso, concentre-se no seu plano e na sua jornada. Se quiser, explique e faço-os colaborar para o bem de todos, mas não deixe que isso te impeça de sonhar alto e trabalhar para conquistar.

Carlos Slim, que foi declarado em 2007 a pessoa mais rica do mundo pela revista Forbes, ao casar-se com 21 anos, resolveu utilizar um terreno herdado pelo pai não para construir uma bela casa para a nova família que estava formando, mas para construir um prédio, com apartamentos que poderiam ser alugados ou vendidos.

Esse foi o seu primeiro negócio, que veio a dar seu primeiro capital para alavancar seus empreendimentos.

Às vezes, é o nosso emprego que nos faz desistir das nossas ideias e projetos. Muitas pessoas precisam do dinheiro mensal dos seus empregos para colocar comida na mesa.

E mais uma vez, isso não deve ser uma desculpa para não colocar seus sonhos e projetos para funcionarem na prática.

Eu conheço muita gente que largou o emprego e só assim sucedeu. Conheço também gente que usou o salário do seu emprego para investir e conquistar a independência financeira e depois largou o emprego para trabalhar no que ama.

E ainda tem as pessoas que conquistam a independência financeira e continuam trabalhando no mesmo emprego porque gostam.

Se você não tem nenhuma dependência urgente do seu salário e tem uma ideia ou projeto que pode te trazer retorno dentro de 6 meses, pode trabalhar por 6 meses no seu emprego guardando quase ou todo o seu salário e depois passar os próximos 6 meses trabalhando no seu projeto.

É mais uma maneira de largar o emprego aos pouquinhos. Não tem desculpa para aguentar um emprego que consome todo o seu dia. Demita seu chefe e corra atrás dos seus sonhos, se achar que precisa.

Verdade #3 – Você acha que não precisa ser rico para viver

shutterstock_172122569

Eu já fui pobre, eu já fui rico, e eu escolho ser rico.“ – Jordan Belfort Clique para tweetar

Você pode dizer que gosta de viver como está agora, mas não está sendo sincero consigo mesmo. Sua alma deseja mais nessa vida. Ela quer ter excelentes experiências.

Você pode querer mais tempo para cuidar dos seus filhos porque passa a maior parte do tempo trabalhando e só chega em casa à noite para vê-los dormindo.

Perdendo assim, toda a infância deles e ainda fala que é pelo “bem deles”. Que mentira, o bem deles é você se valorizar e passar a achar melhores maneiras de garantir o futuro deles e seu.

Outra desculpa é dizer que ser rico é errado e desonesto, é preferível ajudar os pobres e ser caridoso. Quem não gostaria de ter mais para ser caridoso?

Mas perceba que se você dedicar seu tempo e esforço enriquecendo pode ajudar mais gente e engajar muito mais gente em seus projetos de caridade.

Veja o exemplo de Bill Gates com seus bilhões ajudando uma quantidade enorme de pessoas.

Verdade #4 – Você duvida da sua capacidade

shutterstock_130481906

“Tudo que a mente humana pode conceber, ela pode realizar.” – Napoleon Hill Clique para tweetar

Se você acha que não é capaz pode estar cometendo um dos maiores erros quando tenta ser bem sucedido em algo: achar que não é inteligente o suficiente.

Eu tenho que fazer você entender que ninguém precisa ser um gênio para atingir seus objetivos, a não ser que seu objetivo seja ser um gênio?

Legal isso, não é?

Tenho certeza que você olhou para alguém que atingiu um dos objetivos que você queria atingir e pensou:

“Nossa, mas logo esse cara? Ele era tão ignorante/pobre/feio/baixo/[coloque aqui alguma outra desculpa chata]. Não pode ser, deve ter sido sorte.”

É como o Henrique costuma falar, ninguém vê os bastidores, os desafios, ou os obstáculos do ocorrido.

Quando alguém te critica você trata logo de se defender com um milhão de argumentos, mas quando eu falo que você pode ser milionário então você começa a se depreciar. Estranho isso que a nossa mente faz com a gente.

Como eu já falei, falta de tempo pode ser um problema para você. Para estar livre no futuro é preciso fazer alguns sacrifícios no presente.

O mundo é tão justo que ele dá 24 horas para todo mundo. Como algumas pessoas podem ter sucesso e conseguir aquilo que você quer e você não pode?

Use o tempo restante para trabalhar na sua independência. Quando você trabalha para os outros, você só está enriquecendo os outros.

Você pensa:

“Ah, mas eu já trabalho 8 horas por dia e quando eu chego em casa para descansar e ler um artigo na Internet esse espertalhão me diz para trabalhar mais ainda? Não, não, vou ignorar esse cara.”

Nesse caso, não posso fazer nada. Sua mente deve estar blindada para qualquer coisa que não seja o que você está fazendo atualmente. Só posso deixar a frase de Albert Einstein para que você reflita sobre ela:

“Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.” – Albert Einstein Clique para tweetar

Então, você começa logo a pensar no seu dinheiro. Já que você ganhou o dinheiro do seu mês tem o direito de gastá-lo. Com certeza, você tem todo o direito.

Porém, se você colocar na balança os sacrifícios de economizar em gastos supérfluos para começar a investir em você logo vai perceber que os benefícios no longo prazo são mais frutíferos.

Certamente é uma jornada longa, mas valerá a pena. Dependendo das suas condições e determinação, você pode conseguir seus objetivos o mais breve possível. Tudo vai depender do seu grau de determinação na sua jornada.

Começar a se dedicar e fazer investimentos é para ser feito agora e ir melhorando pouco a pouco. Em algum momento você pega engrenagem.

Você pode pegar uma pequena quantia para começar a treinar investimentos. Não tem mais desculpas, dá para investir com 50 reais, 2 reais e até 1 real. Basta começar a treinar e vai perceber que não é tão complicado.

Verdade #5 – Você tem medo de ter sucesso

shutterstock_156983825

“O medo reside no sofrimento do passado e cria a dor do futuro.” – Roberto Shinyashiki Clique para tweetar

Talvez, você só esteja com medo de não conseguir administrar o seu sucesso e não conseguir lidar com a grandeza das suas ações.

Porque quando você está sucedendo e intransponível na sua jornada, as coisas começam a dar certo e se você não estiver mentalmente preparado, pode mesmo se sentir desconfortável.

É isso o que acontece com a maioria das pessoas que ganha na loteria e logo fica pobre de novo.

Não use isso como um obstáculo, você pode não conseguir lidar com o sucesso agora, mas quando você estiver galgando os passos para atingir seus objetivos saberá exatamente o que fazer.

Você só precisa saber o próximo passo e nada mais que isso. Se pensar demais em como vai se sentir e quais são os obstáculos do futuro não se moverá nem para o próximo passo.

Em alguns casos e ramos de atividade, seu sucesso vai causar exposição e as pessoas vão querer saber exatamente o que você fez para chegar lá.

Entrevistas, apresentações e palestras podem ser inevitáveis e você vai gostar delas. Isso porque a sua autopromoção é uma coisa importante que vai aumentar o seu grau de sucesso.

Não assuma uma responsabilidade mentalmente ainda, nos seus próximos passos você saberá exatamente como fazer. Não traga o futuro para o seu presente.

No momento certo você vai procurar uma maneira para lidar com a exposição. Seu cérebro e sua atitude podem ter mudado o suficiente, ou até mais, para saber lidar com isso.

Tenha apenas em mente que você precisa começar a agir baseado em um plano próprio. Faça um planejamento de como vai atingir seus objetivos e empreenda ação para atingi-los.

Não tenha medo do sucesso. Não tenha uma dor inventada na sua mente sobre o seu futuro baseada com o que aconteceu no seu passado.

Verdade bônus – Você desconfia das pessoas que compartilham informações valiosas

shutterstock_134685095

“Ser generoso é gratificante. E uma sensação ótima quando damos de coração.” Clique para tweetar

Então você me diz:

“Quem é esse sujeito para me ensinar isso? Se isso é bom, porque está me ensinando? Não gostei dele.”

Bem, as pessoas que conquistam grandes feitos querem ajudar sinceramente outras pessoas que estão na mesma situação que elas estavam.

Quando uma pessoa fica independente financeiramente e percebe na prática a sensação de liberdade, quer que o maior número de pessoas tenha a mesma sensação que elas.

É por isso que os milionários por conta própria adoram compartilhar suas lições, conselhos e experiências.

Baseado nisso, eu comecei a seguir todas as pistas que os milionários deixam para encontrar o caminho do meu sucesso pessoal.

Um dia eu percebi que é de minha responsabilidade sair de uma vida passiva para uma vida ativa. Comecei a tomar o controle da minha vida, a planejar e empreender ação para realizar os meus desejos e sonhos.

Como você, eu procuro informações tão importantes e valiosas como as do HC Investimentos.

Se um livro me colocou em busca do meu sucesso, imagine o que um estudo diário e intenso poderia fazer por mim e outras pessoas.

Nesse momento da minha jornada eu me comprometi a dar algo em troca do bom conhecimento que eu aprendi com pessoas bem sucedidas e generosas.

Estudando os milionários e pessoas bem sucedidas de diversas áreas, lendo livros e mais livros, fazendo cursos e mais cursos, elaborei o meu próprio plano.

Compilei tudo em um e-book chamado Como Ficar Rico: Os 7 Passos Para Enriquecer de Verdade Começando do Zero. Sem receitas mágicas, sem balelas, com bastante dedicação. Acesse esse link e faça o seu download grátis aqui.

Estou compartilhando também os meus estudos no meu site chamado Hábitos Milionários.

E você, quais são as desculpas que o seu cérebro inventa para que você não tenha o sucesso que quer na sua vida?

Comente abaixo, compartilhe sua jornada.

(crédito das imagens: shutterstock.com)

Artigo escrito por: Kellvyn Atary

asasFundador do site Hábitos Milionários.

O #1º site sobre modelagem de sucesso dos milionários por conta própria.

Sobre o autor

Henrique é especialista em alocação de ativos, eleito um dos 5 melhores educadores financeiros do Brasil em 2012/2013. Continue Lendo aqui!

  • Ruâni Filipe

    Acompanho o HC Investimentos há muuuuuito tempo, da época em que eu investia em Fundos Imobiliários e desemboquei aqui no site dele. Agora estou à procura de: “Ser independente financeiro partindo do zero”. Acredito ter encontrado o artigo correto.

    Muito obrigado Henrique por me mandar o email, isso é coisa de Deus. Eu estava à procura disso, assim que volto para casa e abro meu email, o seu é o primeiro.

    Logo logo volto aqui para dar meu depoimento também.

    Muito obrigado também a Kellvyn Atary, já havia lido esse livro em 2010, vou reler para que ele reabra minha mente. Muito obrigado!!!

    • Eu que te agradeço!
      Grande abraço.

    • Tony Lot

      Ruani Filipe,

      e fundos imobiliarios, você acertou e se identificou com o investimento e continua a investir atualmente ou hoje em dia seus investimentos estão longe dos Fiis?

      Obrigado

  • Rafael Franco

    É isso aí Henrique e Hellvyn. A maioria das pessoas se prende ao status quo e se conformam com a realidade. É bem difícil se rebelar contra a realidade e buscar energia pra tornar a vida melhor, principalmente quando se tem que dividir o tempo livre com a família e as atividades extra trabalho. Mas até pra isso deve ser feito um bom planejamento. Com tempo e paciência as coisas vão se encaixando…

  • Saulo Campos

    Ótimo post! Quantas desculpas damos para justificar a não realização de sonhos. Hoje tem até um pouco de asco ao ver um jovem no padrão colégio>>>faculdade (normalmente um curso que “dê dinheiro”)>>>emprego em uma grande companhia (normalmente um emprego “engessado”). Parece que as pessoas buscam uma segurança que na verdade não existe. Estou tentando mudar isso em minha vida e sei que com paciência e persistência conseguirei…

    • Obrigado Saulo!

      Pois é, seguro ninguém está. Mas quem deve decidir nossos caminhos somos nós. Se esse tipo de carreira agrada a alguém então ele deve seguir, se não agrada, deve encontrar seu próprio.

      Obrigado pelo comentário, grande abraço!

  • Wagner Henrique

    Parabéns pelo artigo e obrigado HC pelas dicas.

  • Celina .

    Gostaria de artigos que demonstrassem exemplos práticos e reais de como uma pessoa que não esteja numa situação financeira confortável consegue este salto para liberdade financeira. Como colocar na realidade toda esta teoria.

    • Olá Celina, tudo bem?

      Bem, sobre colocar na prática e exemplos reais, o melhor material está aqui no site HC Investimentos e no curso do próprio Henrique Carvalho chamado A Tríade do Dinheiro.

      Obrigado pelo comentário! 😉

    • Invista Muito

      Olá Celina, o primeiro passo é garantir que você irá gastar mensalmente menos do que ganha. Cumprida a primeira etapa tente fugir de juros altos como cartões de credito e cheque especial. Caso possua dividas, prefira um empréstimos com taxas mais baixas. Por fim tente economizar o que for possível e coloque em aplicações de baixo risco como o tesouro direto. O inicio é devagar, mas com o tempo os juros multiplicarão seu capital!

      invistamuito.blogspot.com.br

  • israel ruiz

    A dica bônus foi ótima, mesmo, normalmente é assim mesmo que nos sentimos, e temos que lutar com esse sentimento.

  • ricardo vitorio

    Eu posso oferecer a clientes meus e-books que não sejam
    escrito por mim?

    • Olá Ricardo.

      De qual e-book você está falando? O que eu deixei o link no final do artigo?
      Se for, pode ficar a vontade para distribuí-lo. Se não for, explique melhor.

      😀

  • João Torresini

    Mais um post muito bom, parabéns Henrique

    • Obrigado João!

      Mas agradeça ao @kellvynatary:disqus pelo excelente texto e as dicas que ele compartilhou conosco. 🙂

      Abraços!

  • Artigo excelente! Muito alinhado com a transformação que venho passando nos últimos tempos. Obrigado.

  • Muito bom HC! Uma outra outra questão que segura as pessoas é a falta de força de vontade para seguir fazendo o que precisa ser feito para colher os frutos no longo prazo. É relativamente fácil fazer e cumprir um plano de algumas semanas ou meses. Mas um plano que leva anos para se concretizar, poucos tem a garra necessária para mantê-lo até o fim.

    • Obrigado!

      Mas agradeça ao @kellvynatary:disqus pelo excelente texto e as dicas que ele compartilhou conosco. 🙂

      Abraços!

  • Juan Sosa

    Gostaria que publica-se mais matérias falando sobre como conseguir sucesso financeiro com investimentos de baixo custo e também sobre como multiplicar a renda com a internet.Mas de uma forma mais dinâmica se possível.
    Seus posts são excelentes continue assim.

  • Diogo Resende Araujo

    Como eu vi no livro O milionário mora ao lado, a maioria dos milionários vem de família pobre e o que os enriquece é aprender a administrar o dinheiro, controlar os gastos e cortar os custos desnecessários.
    Existe um livro que chama Quem pensa enriquece.
    Como eu vi no livro Dicas do maior investidor do mundo, os jogos que prometem prêmios de alto valor como os jogos da loteria são escolhas traiçoeiras para o investidor e exercem efeito negativo sobre a economia, mas infelizmente as pessoas preferem apostar em sorteios que prometem prêmios de alto valor em vez de aproveitar a oportunidade de enriquecer lentamente.
    O objetivo com o meu site é revelar os segredos que eu coloquei em prática para alcançar minha independência financeira, em menos de 1 mês no ar o meu blog já está fazendo sucesso e como eu vi nos relatórios do Google Analytics a audiência do meu site está aumentando a cada dia, o conteúdo é que define a audiência. Antes de iniciar o blog eu pensei em uma coisa que eu aprendi ao ler o livro O mensageiro milionário, sendo que uma estratégia para você escolher o nicho é ver o que o mercado precisa porque as pessoas tem preguiça de pesquisar, elas preferem consultar uma obra com as informações prontas para economizar tempo.
    Para finalizar, eu estou pensando em ler o livro A ciência de ficar rico. Você já leu ? E os outros livros que eu comentei, você já leu ?

    • Já li todos eles Diogo, inclusive O Mensageiro Milionário. 😀

    • Luis

      @diogoresendearaujo:disqus , qual o endereço do blog?

      • Diogo Resende Araujo

        Eu fiquei com medo de informar porque pode ser considerado spam nos comentários, mas como você está pedindo o link do meu site, eu peço licença ao dono desse blog que é parceiro do meu nicho que também é finanças e vou informar o endereço do meu blog que é administracaododinheiro.com.br
        Aproveito para informar que se o problema é ter spam nos comentários, existe um plugin do WordPress que chama Ultimate Nofollow.
        A vantagem desse plugin é que depois que você configurar o plugin, automaticamente ele adiciona o termo nofollow nos links que você configurar porque eu não sei se vocês sabem, mas o Google não gosta de links de afiliado e tende a punir blogs desse tipo, mas para evitar que o Google penalize o seu site é só adicionar rel=”nofollow” na tag daquele determinado link que como eu vi no vídeo cujo link é http://youtu.be/wEOtjTFsvEg o Google não dará importância a aquele determinado link e nofollow deve significar não seguir.
        O vídeo ensina também a instalar e configurar o plugin que eu comentei, mas antes de baixar e instalar qualquer plugin do WordPress é bom ficar atento a um detalhe porque se aquele determinado plugin vem do repositório oficial do WordPress é muito mais confiável, pois passa por uma avaliação rigorosa antes de ser disponibilizado aos usuários do WordPress e já os plugins como aqueles que você baixa em outros sites como o media fire tende a conter malweres que hackeiam o painel do seu WordPress.
        O link para baixar esse plugin no repositório oficial do WordPress é http://wordpress.org/plugins/nofollow/

  • QuaseRico

    Tá e o autor do blog/tópico já ficou rico?

    • Olá amigo, tudo bem?

      Pois bem, sou o autor do artigo. Depende do que você entende por “ser rico”. Se você quer dizer “rico” como o HC falou –> aqui http://hcinvestimentos.com/2014/03/24/ser-rico, então a resposta é sim. Se você tem outro conceito sobre ser rico, então posso não estar como você esteja pensando. Ninguém é rico. Ou você está rico ou não está.

      Essas foram as lições que eu aprendi sobre ter sucesso com os livros, conselhos e dicas dos milionários. E a dica bônus é duvidar de quem quer ajudar.

      Bem, espero ter respondido. Grande abraço.

  • Francieli Pavalicini

    Parabéns Kellvyn pelo magnífico texto, por diversos momentos tive a impressão de que eu tivesse escrito esse artigo, tamanha identificação que tive com ele! São iniciativas assim que melhoram o mundo das pessoas que realmente buscam a realização pessoal e financeira.

    • Obrigado Francieli.

      Todos passamos pelos mesmo pensamentos e dúvidas.
      Buscar conselhos com pessoas de sucesso é sempre uma ótima alternativa.

      Grande Abraço.

  • Susan Michael

    Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de empréstimo aqui! Elizabeth Global Finance limitado dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

    DADOS DO REQUERENTE:

    1) Nome Completo:

    2) País:

    3) Endereço:

    4) Estado:

    5) Sexo:

    6) Estado civil:

    7) Profissão:

    8) Número de Telefone:

    9) Atualmente posição no local de trabalho:

    10) Renda mensal:

    11) Valor do Empréstimo Necessário:

    12) Empréstimo Duração:

    13) Finalidade do empréstimo:

    14) Religião:

    15) Você já aplicada antes;

    16) Data de nascimento;

    obrigado,

    Sra. Elizabeth Patrick

  • Mário Jorge

    Bom dia Henrique,como faço pra participar do curso a tríade do Dinheiro?Lembrando que já li o “Como investir dinheiro” de Rafael Seabra e assino o site clube dos poupadores do Leandro Ávila (inclusive conheci vocês através dele)e estou disposto pra aprender cada vez mais sobre educação financeira.Grato pela atenção

    • E ai @hcinvestimentos:disqus?

    • Mário jorge,

      Devemos abrir uma nova turma em breve. Assim que abrirmos, todos os interessados serão avisados.

      Por enquanto, recomendo que cadastre seu e-mail neste site:

      http://minha.triadedodinheiro.com.br/

      Assim, poderemos avisar a você sobre a nova turma.

      Abraço!

  • Anderson Henrique Chaves

    Como diz Seiiti Arata, devemos empreender por oportunidade é não necessidade( quando estamos quebrados e achamos que a solução mágica vira)! É mais difícil. É importante ter Umá reserva financeira adquirida c o emprego convencional

    Ai sim podemos ter um projeto paralelo que nos de prazer e futuramente a independência financeira. A partir daí Vc só deixa seu tempo para o que gosta.
    Ótimo Conselho, aceitar apenas de experts no assunto.

    Li o livro do T. HARV EKER e me abriu a mente.
    Livros do napoleon hill tbm são ótimos.

    Lembre-se de que riqueza n quer dizer Vc ter um carrão de luxo ou uma mansão. Mantenha seus gastos os mais essenciais possíveis e invista o restante em você é em seus sonhos = liberdade financeira

    Vlw HC e Kell

    • Obrigado Anderson, ótimo comentário.

      • Anderson Henrique Chaves

        Vlw kel. Sucesso na jornada ai 🙂

  • Susan Michael

    Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de empréstimo aqui! Elizabeth Global Finance limitado dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

    DADOS DO REQUERENTE:

    1) Nome Completo:

    2) País:

    3) Endereço:

    4) Estado:

    5) Sexo:

    6) Estado civil:

    7) Profissão:

    8) Número de Telefone:

    9) Atualmente posição no local de trabalho:

    10) Renda mensal:

    11) Valor do Empréstimo Necessário:

    12) Empréstimo Duração:

    13) Finalidade do empréstimo:

    14) Religião:

    15) Você já aplicada antes;

    16) Data de nascimento;

    obrigado,

    Sra. Elizabeth Patrick

  • Susan Michael

    Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de empréstimo aqui! Elizabeth Global Finance limitado dar empréstimos a empresas e particulares, a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

    DADOS DO REQUERENTE:

    1) Nome Completo:

    2) País:

    3) Endereço:

    4) Estado:

    5) Sexo:

    6) Estado civil:

    7) Profissão:

    8) Número de Telefone:

    9) Atualmente posição no local de trabalho:

    10) Renda mensal:

    11) Valor do Empréstimo Necessário:

    12) Empréstimo Duração:

    13) Finalidade do empréstimo:

    14) Religião:

    15) Você já aplicada antes;

    16) Data de nascimento;

    obrigado,

    Sra. Elizabeth Patrick

  • Luiz Marcelo Serrano

    Excelente artigo. Parabéns!

  • Fabryne Faier

    Leonardo Rocha, um ótimo escritor em publicação de investimentos, indicou em suas postagem.
    Estou lendo seus artigos Henrique Carvalho que faz um estimulo sem igual na mente das pessoas e um insentivo grandioso…
    Espero receber mais informações sobre seus artigos.
    -Adorando ler finanças/ investimentos e superar os medos.
    #Sucessos.

  • Fabryne Faier

    Kellvyn Atary,

    Parabéns!

  • Pingback: 5 Verdades Desagradáveis Sobre Ter Sucesso | Miguelito Medeiros()

  • Kamilla

    Parece que esse link caiu do céu! rs Me encontro exatamente no momento em que você descreveu no texto. Estou no último semestre da minha faculdade e já fiz alguns estágios em que eu acordava cedo e chegava tarde em casa e cansada. Paro e penso que não quero isso pro resto da minha vida. Na faculdade, tive um exemplo de professor, continua trabalhando, mas se encontra em ótima situação financeira, talvez não rico, mas melhor que muitos brasileiros que são assalariados. Vou comprar esse livro e seguir seu exemplo. Quero entender como são e quais são as atitudes desses milionários! Continue escrevendo sobre o assunto! Acredito que assim como eu, muitos estão ávidos por conselhos e informação.

    • Hey Kamilla, obrigado pelo comentário.

      Segue o link do meu site no final do texto onde escrevo mais sobre isso.
      Grande abraço!

  • Pingback: Como Conquistar a Independência Financeira Investindo em Ações()

  • Pingback: 5 Verdades Desagradáveis Sobre Ter Sucesso que eu Aprendi com os Milionários que Começaram do Zero | TravelSquare()

  • Weverton Tcharles

    O Segredo de ficar bem financeiramente e Gastar menos + POUPA E JUNTAR GRANA = A FICAR BEM FINANCEIRAMENTE

  • Claudio Mixton

    Kellvyn Atary, confesso que nunca vi tantas verdades juntas.
    Estou á distancia mas, sinta o meu abraço cordial. Claudio Mixton Gomes.

  • Lilian Audi

    Muito bom esse artigo!!! Estou me sentindo muito bem!!! É SIM possível e eu também vou conseguir!!! Eu procurei o HC após a leitura de Pai Rico, Pai Pobre! Mas já havia lido Os segredos da Mente Milionária, também muito bom!!! Estou estudando avidamente para aprender “comprar ativos”! Sou uma mulher segura que controla muito bem as finanças! O que estava me faltando era aprender a investir!! Em breve, e se Deus me permitir estarei com certeza dando um depoimento bem legal!!!
    Parabéns HC e Kellvyn Atari!
    Um abração!
    Lílian Audi

    • Valeu Liilian, obrigado pelas palavras!
      Vai com tuuuuudo! 😀

  • Ronilton Costa

    Parabéns Kellvin, excelente artigo.

  • André Luiz Ferrari

    Prezados Kellvyn e Henrique,

    Obrigado por este brilhante material. Isso só fez crescer ainda mais minha motivação.

    Assim como você, tive esses mesmos insights em relação a forma como conduzia a minha vida de uma fomra geral.

    E por isso comecei a mudar, mudar, e estou no meio dessa mudança toda. Ainda não atingi o objetivo principal, mas só essa mudança já me trouxe muito mais, sob qualquer ponto de vista.

    Ler um artigo como esse, num momento como esse que estou, foi muito proveitoso, poque vi que gente comum como eu (e como todos que existem nesse planeta) pensa da mesma forma que eu (e como poucos nesse planeta…não é arrogância da minha parte, mas é a realidade) e consegue atingir o seu objetivo.

    Foi brilhante!!

    Pode parecer arrogância da minha parte, mas não é. Conheço inúmeras pessoas que se afundam com o próprio pensamento, seja na vida pessoal quanto na profissional. E nesses meus 44 anos de vida, conheci pouquíssimas que pensam diferente, por isso vejo como sendo a minoria.

    Parabéns também ao Henrique pelo site brilhante, que estou conhecendo agora, mas que pelo visto vou fazer muito bom uso.

    Abs a todos!

  • Luiz Filipe Carvalho

    Excelente texto!
    Obrigado por compartilhar!

  • Janete Barbosa

    Ótimas dicas, vou colocar em pratica, valeu!!

  • Pingback: Criação de Riqueza: Os 5 Maiores Obstáculos Que Impedem Você de Enriquecer Financeiramente (E Como Superá-los) - Como ficar rico()

  • Roberta

    Eu gostaria muito de agradecer pela materia,estou levando isso muito à sério.Eu quero mesmo conseguir o meu primeiro milhão.Eu só gostária de mais exemplos de meios de enriquecer sendo independente.Obrigada!

  • Roberta

    Adorei a matéria!Estou em busca de conseguir a minha indepedência financeira.

  • Israel Morais

    Ola Kellvyn,
    Seus artigos são ótimos,sempre leio quando recebo no email,estou em busca disso,comprei o curso o investidor de sucesso que você sugeriu e vou começar a investir em ações,acredito que seja um dos melhores caminhos,espero mais artigos e sempre vou lê-los.

    Abraço

  • Muito legal! Nossas grandes mudanças sempre surgem em momentos de crise na vida

  • Daniela César

    Ótimo artigo, Kellvyn Atary! Obrigada a você e ao Henrique Carvalho por compartilharem conteúdo tão valioso.

  • Roberto Fernandes

    Invista em ÍNDICE ALEMÃO, somos a FINANCE INVEST uma empresa de Barretos que estamos a formar UM GRUPO DE INVESTIDORES com perfil agressivo, os investimentos serão em ações nas 30 MAIORES EMPRESA da Alemanha, como por exemplo: Volkswagen, Adidas, BMW, BAYER, SIEMENS, entre outras, conhecida como DAX 30.
    Insira seu E-mail clicando no link abaixo, e após a inserção do seu E-mail confirme a inscrição. Que entraremos tirando todas as suas duvidas.

    http://financeinvest.com.br/landing

    Um abraço e Sucesso nos INSVESTIMENTOS.

  • Vítor Pereira

    Boa noite, Kellvyn Atary antes de mais eu gastava de lhe dar os parabéns por este artigo, ler a introdução da sua história foi praticamente como relatar a minha, acredito em tudo que está aqui escrito e como exemplo de como isto é possível temos varias figuras publicas por esse Mundo fora.
    Seguir este caminho nunca foi fácil, por isso é que só quem tem a plena convicção e a plena vontade chegam ao topo.
    É bom sentir que temos pessoas que partilham as nossas ambições e o nosso modo de encarar a vida.

    obrigado

  • Janete Barbosa

    Muito bom seu texto. Dicas simples como adquirir responsabilidade pelo seu aprendizado e pelo seu futuro… Obrigada por compartilhar, estou relendo seu texto e aprendendo muito a respeito…

  • Pingback: 5 surpreendentes lições dos milionários que começaram do zero – Investimento Seguro()

  • Muito interessante este texto! Estive pesquisando temas financeiros e sua relação com a inflação e este artigo http://granagrana.com/como-a-inflacao-corroi-seus-investimentos/ parece abordar o tema de forma concisa. Esta relação estaria correta?

  • rajski tadeusz

    Olá para aqueles de você olhar para o bebê para adotar, eu sou Sr. Rajski tadeusz pelo nome, os lotes têm um conjunto de gêmeos, menino e menina aqui, eles não têm tudo o que preciso para cuidar deles como eles fizeram a sua decisão de colocá-los para adoção, durante a gravidez tinham usado sem drogas, cigarro ou álcool. casais interessados ansiosos para adotar os bebês devem por favor contacte: (adopt.babycare@gmail.com), eles não querem apenas as crianças pequenas que sofrer mais por favor me ajude, vindo para levá-los de nós muito obrigado ..

  • Invista Muito

    Olá Henrique, acompanho há algum tempo o seu blog e sou fã do seu trabalho.
    Gosto de pensar que somos os únicos responsáveis pela própria felicidade e busca pela independência financeira. Não é fácil sair da inércia, mas com o tempo os seus conselhos fazem todos o sentido.

    Estou iniciando uma jornada de investimentos rumo à R$ 1 milhão em um prazo de 5 anos começando este ano com R$ 200.000,00.

    Veja no meu blog como farei para chegar lá invistamuito.blogspot.com.br

  • Felipe Telles

    Disciplina também é fundamental caso queira alcançar a riqueza!

    http://www.juliamendonca.com.br

  • Tom sale

    ¿Necesita negocio o un préstamo personal?
    Damos a préstamo de 1000 a 100.000 a cualquier individuo y empresas a una tasa de interés del 2% anual. Para obtener más información, contacto Correo electrónico: tombradinvestment@gmail.com…………

  • Pingback: Os melhores posts sobre Finanças Pessoais - Quero Aprender Online()

  • David White

    Ocean Lenders e Mortgages Limited para pequenas e grandes quantidades de empréstimos. Eu dou para fora o empréstimo a taxa de interesse de 2%, nossos peritos é vir à ajuda dos povos na necessidade do dinheiro e para o que nós põr nossos serviços ao benefício de cada pessoa. A fim de aumentar o número de nossas atividades e dar uma oportunidade para cumprir, eu atribuo empréstimos de dinheiro a cada pessoa ansiosa ou ter dificuldades financeiras para compra de imóveis, as realizações de projeto agrícola ou projeto de construção diferente, e outro tipo. Se a nossa oferta lhe interessa entre em contato conosco. Oceanlenders05@gmail.com

  • Robbin Last

    Você está procurando um empréstimo? Ou era que um empréstimo por um banco ou instituição financeira para um ou vários motivos recusou? Você tem o lugar certo para as suas soluções de crédito aqui! Elina empréstimo assinatura Johnson estamos limitados em dar empréstimos para empresas e indivíduos a uma taxa de juros de 2% baixos e acessíveis. Por favor contacte-nos por hoje de e-mail através ramzan_help@hotmail.com

  • Muito bom o artigo eu já acompanho o http://viverdeblog.com/ agora irei acompanha esse site aqui também quando puder deixe um comentário em meu blog para mim da uma forca ficaria agradecido obrigado.
    Site: http://escoladinheiroonline.com/

eBook-alocacao-ativos