Novo Layout e Divulgação da carteira HC de Investimentos

Queridos amigos e leitores,

O site HC Investimentos está entrando em uma nova e promissora fase.

A partir de hoje todos vocês terão acesso livre a minha carteira de investimentos, a carteira HC Investimentos.

Através de uma edição mensal estarei disponibilizando uma elaborada análise sobre o desempenho da carteira HC Investimentos no mês em questão. Nesta análise vocês poderão acompanhar:

1. Uma análise do desempenho mensal dos ativos no mercado financeiro.

2. As operações realizadas no mês.

3. A rentabilidade da carteira desde janeiro de 2010 e uma comparação com diversos outros ativos do mercado.

4. A alocação atual da carteira.

5. Cenários e estratégias para se adotar e acompanhar no mês seguinte.

O novo layout

E para celebrar esta nova fase do site HC Investimentos, disponibilizamos para vocês um novo e agradável layout, colaborando para a melhorar o desenvolvimento da qualidade do site, buscando sempre oferecer as melhores ferramentas para que possamos, juntos, conquistar nossa liberdade financeira, tendo como objetivo viver uma vida com mais qualidade.

Novas funcionalidades. Além do novo layout, mais claro e “clean”, o site também contou com uma redefinição das abas antigas, assim como a inclusão de novas abas, visando melhorar a interação entre autor e leitores.

Abaixo, as mudanças efetuadas:

Motivação

Em mais de 1 ano, escrevendo para o HC Investimentos, busquei sempre trazer artigos de alta qualidade, por mais que a publicação se apresentasse espaçada.

Acredito que qualidade é um conceito superior a quantidade. É com esta filosofia que inicio junto com vocês este acompanhamento mensal.

Através de vários artigos sobre alocação de ativos e sobre o investimento em Fundos de Investimento Imobiliários tentei passar importantes conceitos sobre investimentos.

Entretanto, criei uma lacuna ao não falar especificamente sobre Ações, Tìtulos Públicos, Ativos Cambiais, etc.

Acompanhando estas publicações da carteira HC Investimentos mensalmente a compreensão dos importantes conceitos da alocação de ativos, diversificação de carteiras e a relação entre retorno e risco poderão ser melhores compreendidos, já que estaremos aplicando e analisando na prática todos estes conceitos.

Tenho certeza de que será um ótimo exercício de reflexão tanto para mim como para vocês.

Conto com o apoio de vocês nesta nova jornada.

Até o final desta semana publicarei a primeira edição, relativa ao mês de maio/2010, mês em que o ibovespa teve um desempenho de -6,64% e a carteira HC Investimentos teve um impressionante desempenho.

Um grande abraço!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Henrique é especialista em alocação de ativos, eleito um dos 5 melhores educadores financeiros do Brasil em 2012/2013. Continue Lendo aqui!

eBook-alocacao-ativos