Bem Vindo ao Novo HC Investimentos!

novo

Queridos amigos,

Neste dia 28/05/2011 o blog HC Investimentos completou 2 anos de vida! Como o tempo passa rápido não é mesmo?!

Uma rápida curiosidade: Você sabia que o blog foi criado exatamente no dia do meu aniversário?! hahaha É verdade…completei 23 anos no dia 28/05 e o blog 2 anos!

Durante todo este tempo presenciamos diversos acontecimentos no blog. Por exemplo, foram postados aproximadamente 100 artigos, que receberam 2.500 comentários, resultando em um total de 210.000 visitações.

Esta vida de escrever na internet é fascinante. Ela me permite cultivar amizades que no “mundo real” seriam impossíveis.

Agradeço a todos vocês que acompanham o HC Investimentos. Os comentários de vocês, as críticas, os elogios foram e continuarão sendo fundamentais para o aperfeiçoamento do site.

Obs: Gostaria de agradecer pessoalmente o Jéfferson Luz, que teve a paciência e a boa vontade de reestabelecer o site quando eu havia derrubado-o.

Aliás, ele possui um site maravilhoso em que você pode garimpar o melhor preço de combustível cobrado pelos postos através do google maps. Visite o site Meu Combustível!

A Nova Fase HC Investimentos

O padrão de qualidade no HC Investimentos sempre foi um fator extremamente apreciado. Textos, gráficos, design…

Agora, com maior liberdade através de um domínio próprio, pude (enfim) realizar as customizações necessárias para tornar este local cada vez mais agradável para todos.

Caso vocês não tenham percebido algumas mudanças, faço questão de enumerar as 5 mais importantes.

1. Design simples e limpo: Tons de cinza claro misturados com branco ditam o caráter “tranquilidade” para o site.

2. Páginas recheadas de conteúdos específicos: Guias para Iniciantes, Investimentos em Fundos Imobiliários, Alocação de Ativos, Livros Recomendados e a Carteira HC Investimentos.

3. Recursos do Site: Faça o download de planilhas gratuitas e veja quais ferramentas utilizo para deixar o site mais atraente: Design, Host, Newsletter, Cursos de Excel, Livros sobre Informação Visual, entre outros.

4. Maior interação: Você pode acompanhar o site pelo RSS, E-mail, Twitter, Facebook e visualizar meu perfil no LinkedIn.

5. Newsletter HC Investimentos: Crei uma newsletter em que você pode receber conteúdos exclusivos em seu e-mail.

Newsletter HC Investimentos

Hoje em dia o e-mail se tornou um importante meio de comunicação. Não há um dia sequer que não olhe minha caixa de e-mails, pois sempre existe aquela expectativa de receber um e-mails importante.

Deste modo, criei a newsletter para que você receba em seu e-mail um conteúdo que não é divulgado aqui no blog. Seria um “algo a mais” para aqueles leitores mais ligados ao site.

Basta cadastra seu e-mail e você já receberá de cara uma planilha que por muito tempo reservei aqui no blog, a Planilha Premium para Planejamento Financeiro.

Abaixo, algumas imagens dos recursos da planilha:

Dados de entrada da planilha e resultados da simulação

Nova simulação, comparando-a com a anterior e gráfico retorno x risco da carteira definida.

(crédito das imagens: shutterstock.com)

Sobre o autor

Henrique é especialista em alocação de ativos, eleito um dos 5 melhores educadores financeiros do Brasil em 2012/2013. Continue Lendo aqui!

eBook-alocacao-ativos