Circuito das Estações Adidas Primavera – 10 km

O post que escrevi sobre a minha fratura da Tíbia e Fíbula, completando 1 ano de recuperação, teve uma ótima repercursão e muitas palavras de incentivo tem chegado até mim.

Portanto, gostaria de compartilhar com todos vocês minha primeira experiência em um evento organizado de corrida.

Conforme vocês podem atestar no final deste post sobre a fratura, eu estava treinando bastante, definindo algumas metas para serem cumpridas ainda neste ano, visando baixar meu tempo e melhorar minha performance.

Minha meta nos 10 km, por exemplo, era terminar uma prova abaixo de 48 minutos.

Meta essa que foi batida com enorme sucesso hoje (10/10/10), no evento Circuito das Estações Adidas Primavera 2010, correndo 10 km no aterro do flamengo, Rio de Janeiro.

Me preparei durante uns 3 meses para esta corrida e dei meu máximo desde a largada até o final da corrida.

O resultado surpreendeu até a mim mesmo, que esperava um tempo próximo de 47 minutos.

Resultados:

Tempo. Terminei a prova com um tempo de 42:15 (minutos : segundos), com uma velocidade média de 14,2 km/h ou um pace médio de 4’13 (4 minutos e 13 segundos por km).

Corri forte a corrida inteira, mantendo o pace sempre abaixo de 4’30.

No último km liguei o turbo e ultrapassei muita gente.

Foi até engraçado pois o carinha que estava no microfone ,animando a galera na chegada, viu meu desempenho ultrapassando geral e mandou: “Boa garoto, é isso aí!”

Colocação Geral. Olhando a minha classificação nos resultados do site fiquei em 104º no geral.

Não tenho números exatos do número de participantes, mas é bem provável que seja algo entre 5.000 e 10.000 pessoas (evento estava muito cheio), o que me colocaria entre os 1% ou 2% mais rápidos de hoje.

Colocação Masculino. Fiquei em 97º, sinal que apenas 7 mulheres chegaram na minha frente.

Colocação por faixa etária. Tendo 22 anos, minha faixa etária fica entre 20 e 24 anos. Minha colocação foi nesta categoria. Daria até pódio! Pena que só consideram a colocação por sexo.

Se quiserem ver os detalhes dos meus resultados visite esta página do evento, marque a opção “Primavera” em Evento e digite o número “9595” em “número de peito”.

Conclusão:

Acredito que os resultados foram ótimos, levando em conta que 1 ano atrás eu estava com a perna direita quebrada, ficando mais de 6 meses impossibilitado de correr.

Entretanto, sempre há espaço para melhorarmos.

Logo, tenho mais 2 meses de preparação até minha próxima corrida no Circuito das Estações Adidas Verão 2010, que ocorre no dia 05 de dezembro.

Vamos ver se consigo baixar ainda mais o meu tempo, abaixo dos 42:00.

Embora o foco do blog seja Investimentos, procuro atingir a excelência em todos os aspectos que considero importantes em minha vida. Sempre em busca do alpha, do melhor!

Gostou do artigo? Compartilhe!

Sobre o autor

Henrique é especialista em alocação de ativos, eleito um dos 5 melhores educadores financeiros do Brasil em 2012/2013. Continue Lendo aqui!

eBook-alocacao-ativos