O que é ser um Mestre do Capitalismo?

mestres-do-capitalismo

Quando o assunto é dinheiro, é raro encontrar alguém que possa afirmar ter controle sobre as suas finanças, estando com todas as contas em dia, investindo e fazendo o seu dinheiro trabalhar por conta própria. Quem … Continue lendo »

O Paradoxo da Inteligência Financeira: Como o Excesso de Confiança Pode Arruinar Nossos Investimentos e Como Evitarmos Cair na Armadilha da Inteligência Financeira

O conhecimento financeiro é uma faca de dois gumes: Ele pode te tornar um investidor de muito sucesso e com excelentes resultados. Ou... Ele pode te arruinar e fazer você perder muito dinheiro. A diferença … Continue lendo »

Diversificação de Carteiras de Investimentos na Prática: Como Uma Simples Estratégia de Diversificação Transformou R$ 1.000,00 em R$ 23.104,90 em 21 Anos

Diversificação de carteiras de investimentos. Na prática. Esse é um dos temas mais demandados dos leitores do HC Investimentos e do Clube do Valor. Afinal, sempre que falamos sobre estratégia de investimentos ou … Continue lendo »

Regra dos 72: O que é e Como Ela Pode Facilitar a Sua Vida Como Investidor

A regra dos 72. Uma simples operação matemática que pode facilitar muito a sua vida como investidor. Você já ouviu falar nela? Provavelmente, ainda não. Pelo menos, até agora. Pois bem: a regra dos 72 é … Continue lendo »

10 Poderosas Dicas de Como Administrar o Seu Dinheiro Sem Ser um Profissional de Investimentos

"Como administrar o meu dinheiro?" Eu costumo receber muito essa pergunta no meu dia-a-dia. A administração financeira pessoal é um dos assuntos mais importantes que você pode estudar. Vá por mim: com o … Continue lendo »

Como Investir Dinheiro Com Sucesso em 10 Simples Passos

Muitos consideram a habilidade de investir como uma arte. Eu discordo. Para mim, saber como investir dinheiro é uma mistura de arte com ciência. Por quê? Porque ao considerarmos o ato de investir como uma … Continue lendo »

Custo de Oportunidade: O Que é e Por Que Você Precisa Entender Este Conceito Para Ter Sucesso Investindo

Você já ouviu falar em custo de oportunidade? Muito provavelmente, não. Mas tenho certeza que você já tomou decisões considerando o custo de oportunidade, mesmo sem saber sobre. Quer entender melhor o que eu … Continue lendo »

Estratégia de Investimentos: A verdade que Ninguém Conta à Você e os 7 Simples Passos Para Você Garantir sua Liberdade Financeira

Você quer ter sucesso como investidor? Então defina uma estratégia de investimento e seja fiel a ela. Sim. Ter uma estratégia de investimento bem clara e documentada é o ponto de partida para você ter sucesso … Continue lendo »

Valor Presente Líquido: o que é o VPL e por que isso é importante para os seus investimentos?

Você já ouviu o termo valor presente líquido? Não? Pois saiba que, dentro do universo da contabilidade e finanças, esse é um dos conceitos mais importantes para quem está estudando a viabilidade de um … Continue lendo »

O Guia Completo do Planejamento Financeiro Pessoal: 9 Passos e 31 Dicas Para Mudar a Sua Vida Financeira

planejamento financeiro pessoal

Planejamento financeiro pessoal: se você ainda não fez o seu, está na hora de fazer. Imediatamente. Já lhe explico o porquê desta afirmação acima. Mas antes de mais nada, gostaria de fazer duas perguntas para … Continue lendo »

eBook-alocacao-ativos